Sunday, January 11, 2009

Geração X

Inspirando-me num capitulo deste livro, onde os personagens contam uma história verídica do seu passado, qual é a tua experiência de vida que melhor define a tua infância/adolescência? E não pode ser daquelas que se pagam (Andar na montanha russa ou ir á Disco), tem de ser Puramente Pura!

A minha é:

Eu, o Calmeirão e o Dudu (idades indefinidas) andávamos pelos arredores da Massamá-lixo á procura de estímulos, somente a passar o tempo, pelo prazer de estarmos juntos a descobrir a descoberta e porque éramos imortais, como toda a gente... T-shirts brancas, calças de ganga azuis coçadas e tênis do verão. Passamos por cima do Ervado existente na redondeza, porque sim. Ao chegarmos ao Núcleo Recreativo, eu e o D. resolvemos que era engraçado tirar um téni ao C. . Fizemo-lo com a espontaneidade dos putos. Simplesmente, porque sim. Eu agarrei-o, o D. tirou-lhe o dito cujo e fugiu. O C. não sabia como extravasar a sua indignação. Riu-se por momentos, como quem ri de uma travessura a outrém e correu atrás do seu tesouro. O D. devolveu-o quando achou que já tinha rido tudo. Continuamos. Vamos ao Shopping de Massamá, esse ícone da baixa renda suburbana. Fazer o quê? A Electricidade faltou. Havia um daqueles helicópteros dos putos, daqueles que sobem e descem, pequenos agora para nós, mas as reminiscências atraíram-nos e alguém disse que era giro eu tentar entrar. Só naquela, porque sim. Eu entrei, sabendo que era uma armadilha. Fiquei momentaneamente preso e eles (espertos que nem raposas, ui!!!) tiram-me o redley azul sem atacadores. O Esquerdo. Eu rio-me com o atrevimento e corro possesso atrás dos índios pelo Shopping. Passando pelo Segurança do Shopping ( Lucky Luke, o caubói do asfalto), nem me dignei a sorrir do gingar habitual dele, incrédulo que estava com o descaramento dos meus supostos amigos e lívido com a minha falta de tracção. Passando pela parabólica da gelataria, consegui reaver o téni do D., que me o atirou como quem atira uma granada a um perseguidor nazi, não aguentando mais o riso provocando pela minha curva demasiado larga devido á falta do slick. Tudo bem quando acaba bem. Sentámo-nos á espera da Luz. Alguém resolveu imitar uma corneta com o rabo. Rir mais. Sair agora. Faltava agora roubar o sapato do D. e ele estava á espera. Sabia que camaradagem é assim. Calha a todos. Deu luta, o bandido. Só que era dois contra um. Um e meio contra um, vá. Amuou ligeiramente, mas no fundo sentiu-se grato pelo não-esquecimento das Regras da Malta. Nem correu atrás do dito cujo. Ficou na entrada do Shopping Centre, ali, á espera que nós deixássemos de achar piada á meia branca de fora e aos olhares púdicos de pessoas que nunca foram jovens. Daquelas que nascem já com uma certa idade. E não demorou assim tanto, não tinha piada se não houvesse picardia. E fomos outra vez para o Ervado. Como quem precisa de confirmação que há coisas selvagens, se simplesmente As Deixarmos Ser...


Os desafiados a confidenciarem as suas histórias são estes, particularmente, e todos os que visitam este blog e queiram brincar ao Memory Lane:

+ Peq.
Mig.UE.l
Dudu
Tgv
PP
Butterflie
Pão com Chouriço
Papinha

Again, Ai da pessoa que não entre na brincadeira. É cá um tau-tau nesse rabinho...

7 comments:

megat said...

Hi!! Your blog are very ingenius and nice. I hope follow my blog.

Indecisa said...

Eu não vou entrar no desafio..
e agora? vou ter direito a um "tau-tau"? loool

Bela recordação a tua! sim senhor! :)

Tagaxinho said...

Megat - vou já a correr seguir-te... vou vou!

Indecisa - Buuuuuuuu!!! Tens k entrar! É super divertido e os jovens todos estao a aderir em massa! Junta-te á malta! A serio senao já sabes...

A Pão! .. e A Chourico! said...

ok... durante esta semana alinho.
A Pão!

Tagaxinho said...

Pao - assim é k se fala!

Propagander said...

Boa história! Daquelas de trazer lágrimas de saudade e de risada.
Quando li "Lucky Luke" não aguentei mais e soltei a gargalhada. Esse tipo ainda por lá anda!!

Quanto há história, deixo apenas os tópicos e tu de certeza te vais lembrar: Uma rua escura, umas folhas de jornal, um portão de uma garagem e muita loucura mesmo. "Grafites Pré-Históricas"...

(Não consigo parar de rir!)

Aquele grande abraço.

Tagaxinho said...

Ya imagina que ultima vez que lá tive vi o gajo... Sempre em alta ele.... Ya LOLOLOOLOLLO essa historia já nao me lembrava... Com o Valter e tal... O que será feito desse gajo? Abraço