Friday, August 08, 2008

Síndrome do S&M...


Verídico... No meu local de trabalho estão a decorrer alterações quanto ao seu funcionamento... Em vez de haver um Patronato, são vários e de mentalidades bem diferentes... E quando há Mudança, há sempre Resistência... E eu, tudo bem... Mas é curioso constatar o funcionamento da Mente do Moçambicano Comum, senão vejamos; pergunto a um trabalhador, que costumava estar sob minha direcção: Olha lá, isto e aquilo e mais não sei o quê, está desta maneira... Não achas que está errado? Ele responde: Acho... Eu contraponho: Epá, então porque o fazes? Ele explica: Eu só quero ser mandado... E eu, tudo bem...
Em Moçambicano - Eu só quero ser mandado...
Em Português - Epá não me lixes a cabeça, não quero saber, não sou pago para pensar, mas sim para fazer... Se queres que eu pense, entao promove-me a Chefe, dá-me um aumento substancial e depois vamos ver se vale a pena eu pensar um bocadinho... Até lá, direcciona continuamente a minha pessoa no sentido que achares mais conviniente... E não me interessa se o teu comando está certo ou errado, porque se estiver certo, eu sou O MAIOR, se estiver errado, posso sempre culpar-te por isso...
Win Win Shit-u-axion...

No comments: