Wednesday, March 08, 2006

Os Tugas e o orgulho Nacional




Pois é, uma coisa muito interessante em Moçambique é que a maioria dos Portugueses aqui residentes dão mau nome a Portugal....

Eu explico: os Portugueses de Portugal são completamente diferentes da maioria dos Portugueses que reside em Moçambique, parece que é um vírus (eu chamo-o de Catinga Virus) que se entranha neles e lhes dá uma espécie de super poder, uma mania de superioridade, umas “peles”, passam de pessoas simples e trabalhadoras a pessoas atrevidas e petulantes.... e depois admiram-se de levar uns tirinhos nos cornos, todos convencidos que são intocáveis, em negócios obscuros, a meterem-se com o feminino Nacional, que só quer saber do taco deles, mas também há boas pessoas (eu por exemplo) e até Espanhóis (o meu pet hate) porreiros se encontra, vejam bem!!!

Quando eu digo a um Moçambicano que os Portugueses são pessoas calmas, educadas e até um pouco introvertidas eles riem na minha cara e dizem que eu não devo falar muito com Portugueses... digo eu: Olha lá brada, eu sou Português, conheço muito bem os Portugueses e sei bem como eles são!!! Mas eles recusam-se a acreditar no que eu digo, também pudera....

Eu até sou daquelas pessoas que não sente um orgulho especial por ser Português, mas também não o escondo, sou Português e acabou, quem quer come, quem não quer come menos (mas come), não sou como alguns Portugueses que estudaram na Africa do Sul e só falam em Inglês (ganda estilo... NOT) e falam mal de Portugal quando nunca lá viveram...

Eu não gosto de Portugal, para mim Portugal são meia duzia de pessoas, sitios, restaurantes, etc... o resto é merda... mas eu posso afirmar isto porque vivi lá uns anitos valentes, sou português de gema e também se eu gostasse tinha ficado lá, não é? Recomendo vivamente a quem acha que Portugal é mais ou menos para ficar onde está, não tentar mudar só por mudar....

Ultima consideração: Comam mais vegetais.... diz que faz bem!

3 comments:

Consigliere said...

Só te digo isto "Tugal é CunnaLife" Abrace brada da banda!!

Tagaxinho said...

hehehe ya piccolo explica la' isso melhor, kero ver!!!

Anonymous said...

Oh meu cão!! Então tu andas a cuspir no prato onde comeste e se calhar ainda comes!!!
Uns Portugueses, não são todos os Portugueses! E o mesmo se deve passar com os Moçambicanos q estão cá na TUA terra!!
Ou já te esqueceste?

Beijinhos