Tuesday, March 07, 2006

Moçambique e a (In)segurança





Muita gente de Portugal me questiona se é seguro viver em Moçambique e eu pergunto, comparando com o k, porque em primeiro lugar quem vive no Porto, Lisboa ou Faro tem uma percepção muitooooo diferente do k é realmente Portugal.

Em segundo lugar ,eu pergunto se Portugal é seguro??? Eu gostava de dizer k sim mas não é, depende... em Portugal fui roubado umas 27 vezes, quase k fui roubado umas 41 e senti-me algo “constrangido” umas 2764 vezes por isso...

Em Moçambique nunca fui roubado, nem alguma vez me senti ameaçado porque aqui sei k “não tou a jogar em casa” por isso tenho que aprender a viver, como em qualquer lado, pergunto eu a essas pessoas, já foram ás onze da noite por exemplo á damaia ou aos altos do moinho passear o luluzinho??? Não? Então porque carga de água aqui havia de ser diferente? Uma pessoa tem k saber onde ir e onde deve não deve ir....

Mas há pessoas ainda que continuam: “Mas nas noticias diz que todas as semanas morre um Português nessas bandas!!!!” ahhhhh que engraçado... nessas bandas onde? Em Joanesburgo! Ahhh pois é mas sabe, Africa do Sul não é Moçambique, é maior pai umas 16 vezes que Portugal, e Joanesburgo é só uma das muitas cidades e repare, vamos pensar em conjunto, se por exemplo, um Português ex-pró apartheid que gere uma merceria no meio de um Gueto com 250.000 pessoas com fome o k acha que vai acontecer? Dahhhhh.

Pois é, uma pena, eu fui uma vez a JHB e espero nunca mais lá voltar, mas também tem coisas muito boas , eu não keria acreditar quando, imaginemos uma cidade do tamanho de Lisboa com 90% do parque automóvel exclusivamente da BMW e Merceds... há muita riqueza também!!!

Um conselho que eu dou para quem vai para JHB: Andem armados e nunca chamem o 115!!!

3 comments:

Consigliere said...

Não alugam tanques de guerra nos rent a cars??

Anonymous said...

Amigo, insegurança há em todo o lado!
Hoje em dia nem em casa estás seguro. Mas tb temos de usar um pouco a cabeça e saber onde podemos ir e a q horas.

Aquele abrax!

Tagaxinho said...

+ peq - tanques nao mas limos a prova de bala sim, nao brinques...lol

du - ya em casa um gajo pode escorregar da banheira e partir o coiso por isso...hehehe