Wednesday, April 08, 2009

Ah, mas eu não devo nada a ninguém...

Não sei se já ouviram esta frase proferida por amigos ou familiares ou outra pessoa qualquer. Eu já a ouvi e sempre que a oiço faz-me confusão. Esta frase, em principio, significa que a pessoa que a pronuncia tem a mania que tudo o que tem ou que conquistou, foi com o seu ‘blood, sweat and tears’. Eu duvido. Quem é que não precisa de alguém de vez em quando? Quem? Não tou a ver.

Mas compreendo quem opta por a via do, eu sou pobre, eu estou mal, mas ao menos tudo o que tenho fui eu que comprei, fui eu quem trabalhou, fui eu que conquistei. Foi nada. Ok, eu entendo. Toda a gente precisa de uma razão para se sentir feliz. Ok, ok. Mas alto e pára já tudo. Eu, por exemplo, já estive nos dois lados da barricada e preferia mil vezes que me tivessem oferecido o frigorifico ou o micro ondas ou o piaçá. Ok, nas duas vertentes tiram-se ensinamentos valiosos e tal, mas fdx, que valor diferente tem um carro que compramos com o nosso dinheirinho versus terem-nos o oferecido. O valor! Hum? Zero...

É verdade que quando tás por tua conta, já não vês o custo das cenas, vês é a percentagem do teu salário. Do tipo, fdx esta pasta de dentes é 0,001 da minha remuneração , esta de outra marca é 0,002... Eu pelo menos funciono assim, quero lá saber do valor, quero é saber quantas horas de trabalho tenho que bulir para comprar um determinado item. E sim, eu devo montanhas de guito a um certo pessoal. O castelo do He-Man, por exemplo, custou 10 contos e eu há 20 anos ainda não ganhava nada de jeito...
Por isso, para esse pessoal que pensa que é Self Made Man, uma frase:
Deixa lá de bater no peito com cagança que o que tu queres sei eu...

3 comments:

Indecisa said...

loool

Consigliere said...

gosto daquela também do "eu o que tenho a dizer digo na cara. ta aqui o Zé que não me deixa mentir!"

Tagaxinho said...

Ind - Só ri Só ri...

Consi - Sim que o Zé é sempre aquela Sumidade da imparcialidade... Nao é Zé? É é...