Wednesday, February 18, 2009

Como é que eu sei que pareço Moçambicano?

Numa reunião com uma cliente, claramente de nacionalidade Portuguesa, aconteceu o seguinte diálogo:

Ela – Ah, eu estou aqui, mas isto não é uma reclamação, eu sei que aqui em Moçambique a dinâmica é diferente (tradução: vocês são uns atrasadinhos) e blá blá blá, mas sabe em Portugal isto não acontecia...
Eu – Não?
Ela – Não! Sabe que em Portugal, as condições são outras e não sei quê e se o senhor conhecesse a NOSSA REALIDADE, dava-me razão!
Eu – Errr, a realidade de onde?
Ela – De Portugal, de Lisboa mais propriamente. Sabe que lá é tudo mais profissional, mais avant-garde (xiiiiiiii, ai avangardi mané) não sei quê e pronto as condições são diferentes (tradução: atrasados em bold) e blá blá blá...
Eu – (Fazendo a minha melhor pronúncia Moçambicana) Lá é ‘ssim, nãooo é?
Ela – Nem lhe digo! Aqui é só bicharada e calor e lixo e prontos o senhor deve estar habituado (tradução: És preto e daqueles das palhotas, Ugabuga), mas para mim o choque cultural é demasiado e não sei quê...
Eu – Errr, é que sabe, por acaso até sou Português e de Lisboa e olhe que não é assim...
Ela – Ahhhhhhhh...
Eu – Pois é, pois é ( em pensamento: ...Puta!)

11 comments:

Indecisa said...

loool

tadinho o tagaxinho... :p

bjo

Papinha said...

O que já me ri.... então tu nao vez a diferença?? não??? estás mesmo mal... isso já se infiltrou nas tuas veias!!!

Beijinhos
P@pinh@

Tagaxinho said...

Ind - tadinho tb nao... so nakela a gaja é k era burra!

Pap - Eu acho que apesar de disser muito nice e yah, de resto a minha pronuncia é Alfacinha de gema!

Miguel said...

hehehe... esse tugas de lisboa tem a mania que sao mais que os outros.
dá-lhe!
dá-lhe


hehehehe

ue.

BUTTERFLIE said...

ahahah, n esperava rir agora.
Acho melhor tirares umas ferias e vires para Portugal " Lisboa"...estass a precisar...

kissss

Tagaxinho said...

Miguel - É matá-los a todos bem matadinhos!!!HEHEHEHE

But - O pessoal ta a ver a cena toda desfocada... Eu nao me pareço sequer com um moçambicano. Nem a falar nem a agir nem nada! E isso na Tuga ta muito frio agora...

Consigliere said...

xé fala só um cosa! Avangard? Minha senhora avangard era eu ali no raspotine! Havias de ver a lady a repensar na coisa...
Em relação a vires a LX. este ano vamu nos praia!

BUTTERFLIE said...

Frio??? nope, já n esta frio, esta solinhoooooo e sim concordo com o consigliere, temos que ir a uma prainha qd cá estiveres...ehehehe
bafureira..a melhor praia, perg ao consigliere...

ehehehe

kisss

Solidao Atarefada said...

vamu nos praia e na roça com o pias!

tgv said...

lololo mt bom! essas penas dessa gaja devem-lhe tar entaladas na guela!
Gostava de ter visto a fronha da moça


Abraço, xámua

Tagaxinho said...

Consi - Xe mané avangardi mm. Eu Raspuntine nao tou a ver... É aquela cena com tapetes vermelhos e cotas do paper? Xe nus praia? Depende vá...

But - Hoje aki estao 40 graus. Tás a ver? Esse consi, o que ele quer sei eu...

SA - Ora ai está o que se quer! Roça Tropical Style!

TGV - Imagina o cross entre a Cinha Jardim e a Manuela Ferreira Leite.