Monday, February 09, 2009

Como conheci o Dudu

Isto agora é difícil, porque não me lembro precisamente do Momento Exacto... Foi um conhecimento mais por habituação, por aglutinação, vá... Ele conhecia o Valter, eu conhecia o Valter, e assim sugámo-nos (socialmente) um ao outro sem dar conta... Mas lembro-me perfeitamente dos primórdios do relacionamento... Ele usava óculos com uma fita da Oakley ou da Quicksilver... Assim uma marca do surf... E vestia simples, como eu, t-shirts básicas ou do surf, calças de ganga Levis ou Soviet e ténis redley ou allstar... Como eu. Exactamente como eu... Para mim, o começo não foi fácil... Havia algo que me fazia espécie no Dudu. Acho que era uma maneira de falar e de agir muito á vontade, muito conheço-te á bué, que me intrigava um coche... HEHEHE, até me lembro de o Valter dizer, epá vamos ali ao núcleo ou então ao Massamá e não sei k, vamos só esperar pelo Dudu, ao que eu respondia, fdx caga lá nisso, esse gajo é um pa-te-ta. Não o curtia a principio, vá! Arrependo-me. Porque se calhar perdi minutos de convivência com ele que nunca mais vou recuperar... Bem, mas depois de o conhecer bem, fdx, parecia que estava a falar com um espelho... Era Eu, mas só a minha melhor parte... Mais divertido, mais para cima, mais para rir... Em termos musicais era igual. Gostava do que eu gostava. Eu dizia, epá esta musica, ele fdx e esta ainda é melhor... Gosto de pensar que fui eu que lhe dei a conhecer a melhor banda do mundo, mesmo que ele diga, e não e foi não sei quem... Foi nada. Fui eu. Lembro-me de ir com ele a Lisboa comprar Cds dos BR... O dinheiro era pouco por isso ele comprava um, eu comprava outro, diferente... Ele foi o No Control, eu foi o Suffer. Foi uma má escolha minha, o Suffer tinha 30 minutos, mas era BR... Era viciado no Jogo, como eu. De todo o tipo: nas arcadas ou no PC ou na PS ou na arrecadação... Lembro-me de grandes tardes/noites a jogar poker ou blackjack a barafusos ao som de Metallica. Espectáculo do caraças! Era um viciado em bola. Como eu. Era CM, era no café a falar, era tudo. Pena que era do Sporting, mas isso pronto, fazer o quê?. Vimos o 3-6 juntos no Funtastic e eu acho que fui respeitador (olhá águia, olhá águia)... Gostava de Montanhismo, como eu... Grandes passeatas por Massamá, sim senhor... O quê? Aquela subida do Iberopa não é montanha? Não que não é...

Lembro-me de Altas Cenas, principalmente em Massamá (Uma passagem de ano Espectacular/Merdosa com direito a manchas de Espumante vitalícias no tecto), mas também na Lagoa (Saltar muros/Smells like cheese spirit/Goldstrikes), na Figueira (campismo de luxo), no Saldanha (MI3 soundtrack, brutalllll), em Monção (BR LIVEEEEEEEEE)...

É óbvio que as pessoas crescem e a convivência dilui um bocado, mas pronto...
Já se chorou muito a rir, já foi do caraças...

7 comments:

Propagander said...

Eh pá! Muito bonito mesmo. Dá para recordar muitos bons momentos que passámos juntos. Mais virão, certamente.

Conclusão: Estou velho mas tu também estás.

P.S.: Sei que desejavas que comentasse a questão dos BR, mas desta vou deixar passar.

P.S.2: Como é que te lembras de pormenores tão deliciosos, como por exemplo os "barafusos".

Obrigado, por me fazeres recordar...

Consigliere said...

só duas palavras: Montanhismo e sugámo-nos.
Pensavas que ia fazer aquela piada facil que te falei...break-back Mountain? nahhh vou deixar passar não a vou fazer...

Sao estas historias que ficam...já foi do caraças!
Abraço

Tagaxinho said...

Prop - Tu tás mais,vá! Nao deixes passar, refuta. Man,até me lembro que estava assim escrito a marcador daqueles grossos de tinta azul! Há coisas que ficam.

Consi - Que piadinha... hahaha. Seu cabra. Um gajo a abrir o coracao e tu,coiso. Próxima vez apanho-te a dormir todo bebado e faço-te uma massagem facial, tás aver? Daquelas tailandesas? Era bem feito que tivesses deixado o salario no chines!

Propagander said...

Ok.

A K7 era do amigo do Nuno, o Nelson. Lembras-te? Até foste tu que me gravaste uma cópia para mim, pois agarraste-te à bicha e nunca mais a largavas. Tamanho era o vício.

Tagaxinho said...

isso é boato... Lol yah axo que a k7 era do generator ou assim...

Propagander said...

A K7 de uma lado tinha o Generator e do outro tinha aquele bootleg que tu tens (e não me queres vender!) de Natal. Sabes?

Tagaxinho said...

Sei sei... ja nem sei ne k tá! Mas depois vendo-te isso baratinhoooo. Tem la akela versao do silent night toda fodidissima