Thursday, January 08, 2009

Vit Guimarães 0 – SLB 2

Como o Slb ganhou (táctica charuto-pá-frentex-que-o-Suazo-é-Deus) e eu não gosto de mandar abaixo quem já tá na merda, aqui vão algumas considerações acerca da equipa de futebol profissional do Benfica:

Até acho que a política de contratações foi relativamente bem sucedida, excepção a Balboa, mas falhou-se na contratação de um lateral direito com classe...
O problema é que o SLB é a maior equipa de Portugal e isso traz aspectos positivos e negativos... Os negativos são que os jogadores do glorioso teem de ter uma mentalidade fortíssima para aguentar a pressão dos media, dos adeptos, do bling das festas, etc... E teem de ter um acompanhamento extraordinário por parte do clube para que isso aconteça. Não pode haver elos fracos. O SLB para ganhar campeonatos precisa de ser MUITO melhor do que os outros... Se for só um bocadinho, já não vai lá. Simplesmente não vai. O que se passa é que se falhou na manutenção de jogadores que para além da sua qualidade intrínseca, tinham voz de comando dentro e fora do campo. Falo de Petit, por exemplo. Dos melhores trincos que eu já vi jogar no SLB. Garra, classe e colocação de bola superior. Ora, se o problema do Slb é a transição defesa-ataque, Petit desempenhava esse papel com naturalidade. E o que aconteceu? Zero encaixe financeiro, buracão no meio campo e perda de uma das vozes da revolta á adversidade... Rui Costa... Se o Yebda a espaços até faz esquecer o Petit, nem uma fusão entre Aimar e Carlos Martins faria o mesmo a Rui Costa. Meio Campo, outra vez. Transição defesa-ataque, outra vez. Léo. O melhor defesa esquerdo que eu já tive o privilégio de ver a jogar no SLB. Tanta merda com a renovação de contracto e o que acontece? O Quique encosta-o que o Jorge Ribeiro é que é bom! É Bom pó banco fdx! Como o Maxi! Fazem falta jogarem para dar descanso aos titulares! Agora que o Léo não sei quê do Pai! Foda-se ! Alguma vez isto acontece no Porto? Bem podem morrer os familiares dos jogadores todos que os porkinhos continuam lá na fuçanga! Léo. Outra vez transição defesa-ataque. Cristian Rodriguez. É um porco imundo, mas como jogador prefiro-o ao Reyes! O Reyes ganha em quase todos os aspectos (técnica, drible, passe, etc...), mas o Rodriguez em termos de intensidade de jogo, cuidado! Leva porrada e não cai, continua. O Reyes faz o quê? Leva um toque, cai. O que vale é que no seguimento da falta, faz um cruzamento daqueles teleguiados e é golo!

Não fico chateado se o SLB não ganhar nada este ano, só queria que houvesse uma melhor planificação de plantel. Tem de sair a merda que anda por lá a ganhar dinheiro como o caraças. Os Pesos Pesados teem de ficar todos (Venda-se o Di Maria vá). E é contratar 1 defesa direito, 1 defesa esquerdo e 1 extremo direito. Mas daqueles de Classe Mundial. E só no mercado de verão.
Em resumo, confio no Rui Costa.
O ANO I!

2 comments:

Solidao Atarefada said...

So consegui ver 15mn de jogo...falta tb falta um presidente com pulso.

Tagaxinho said...

SA - Pois falta... mas a cena é os jogadores mesmo... Bem o Balboa man!!! Mais o Bynia! FDX comigo jogavam na intercalar e e...