Friday, January 16, 2009

Eu sabia...

Tive um patrão que se espantava com a minha capacidade de convencer os clientes a comprarem os bens ou serviços que eu vendia... Eu achava que era devido ao facto de acreditar no meu produto. Mas acreditar no sentido que quando expunha as suas vantagens, os meus olhos brilhavam... Digamos que eu era fã. Afinal não era isso...
Descobri que os Portugueses com apelidos de nomes de á-vó-ris são todos de famílias judaicas que conseguiram não ser recambiados lá pa Israel ou assim numa altura em que o Marquês de Pombal andava chateado...

Ora, tá explicado, então: Sou meio monhé, tá-me no sangue...
Qué frô? Qué qué, não qué, deixa hão-de levá!

3 comments:

Papinha said...

lol...eu também tenho nome de àr-vo-ri.. e nem por isso tenho veia comercial...o que às vezes dava um jeitaço... acho que o meu sangue monhé, teve uma grande alteraçao genética!! Mas é sempre bom conhecer as origens!!!

beijinhos
P@pinh@

Anonymous said...

Também tenho árvore no nome e também não tenho veia comercial.

Acho que até as "árvores" chegarem ao Brasil muita coisa se perdeu pelo Atlântico!!

Brilhante!!:)

Tagaxinho said...

Pap - Tb? Se calhar tens veia e nao sabes...

Lili - Tb nao tens veia? Hum... Tem de ser nome de á-vó-ri sério!