Thursday, December 18, 2008

Like a Rock

Tem de ser assim. Isto não vai lá com despertador digital nem com o analógico. Tem de ser Despertador Humano e é pámigos. Antes era a minha mãe. Eu inventava tudo, era tal o desespero... Ás vezes pedia-lhe: conta lá até 100 que eu depois levanto-me... Havia vezes que me levantava e depois ficava 1 hora no chuveiro (quentinho, ahhh). Havia vezes que me levantava só para não a ouvir (levanta-te tiago a cada 5 segundos, grrrrr), vestia uma roupa qualquer (gorros por cima de bonés, camisolas por cima de casacos, parecia um maluco) por cima do pijama (frio do caraças) e ia ao café da rua tomar o pequeno almoço. Depois voltava, despia a roupa da rua e pim, soneca. Sorry lá Mãe... Ela como trabalhava na escola que eu frequentava (sim, sim) sabia BEM que eu não estava lá, por isso telefonava para casa ou pedia a vizinhos para lá irem bater á porta ou então para darem umas murraças nos meus estores. Nada. Era tipo pedra. Inventava doenças. Tive todas as dores. Bati recordes de justificações de faltas escolares. A directora de turma tinha um dossier com as minhas justificações de falta e outro com as dos meus restantes colegas. Houve um ano que faltei a 1/3 do total das aulas dadas. Chumbei por faltas a História pela simples razão que era sempre ás primeiras horas. Não tenho orgulho nisso (tás a ouvir Ruben), só acho piada ás cenas que fazia em estado de Zombie Gelado. Agora tem graça...

7 comments:

A Pão! .. e A Chourico! said...

Coitadinha da tua mãe!
Muito bom... conta até 100!

Tagaxinho said...

Pao - cenas de zombie memo... Nao sei onde fui buscar essa do conta la ate 100...devia tar a sonhar com matematica ou assim...

Solidao Atarefada said...

lllooollll

pa, sempre acordei bem!!

Solidao Atarefada said...

lllooollll

pa, sempre acordei bem!!

Tagaxinho said...

SA - Epah eu nem por isso...

Consigliere said...

Quando era teen tb costumava acordar com o Despertador Humano, mas um despertador muito silencioso. O meu pai entrava no quarto e acendia a luz...abria os estores e a janela, destapava-me e ia-se embora. No verão acordava com a claridade ao fim de 2 minutos. No Inverno acordava passados uns 30 segundos.

Hoje em dia tb acordo com um despertador humano...mas é sempre um acordar cheio de sabura!

Tagaxinho said...

Consi - Ya mas ha uma grande diferença entre o acordar e o levantar... A diferença está no Sentido de Responsabilidade... Agora se nao me levanto, nao trabalho, logo sou despedido, logo fico sem guito, logo TOU BEM FODIDO!