Wednesday, October 29, 2008

Hoje...

Fui vitima de Xenofobia... Um senhor (que estranhamente só se exprimia em inglês) dirigiu-me a palavra, na rua, quando ia trabalhar. Eu respondi que já conhecia muita gente. Ele não gostou e recomendou-me ir visitar um sitio. Eu repliquei que fosse ele, que eu não tinha tempo porque ia mesmo agora trabalhar. E resolvi ir embora. Não é que eu não goste de uma boa discussão mais acalorada, mas de fato e gravata não dá lá muito jeito. E parecia mal disser-lhe que esperasse uns minutos enquanto eu ia a casa vestir o fato dos Power Rangers. O Vermelho. Porque o Amarelo não me favorece. Ao longe, ouvi-o num queixume, e que os brancos só estão em Moçambique para roubar dinheiro e isto e aquilo. É obvio que não me conhece. Mas toca num ponto interessante. Realmente, conheço muita gente que ganha fortunas só por “parecer” e “aparecer”. E geralmente são Estrangeiros. E Brancos. E Europeus, na maioria.

Nota mental: pagar as quotas do Clube de Golfe e inscrever-me num Workshop intitulado “Como Ser um Cheio da Pasta, parte IV”.

3 comments:

Anonymous said...

llooll..

Devias vestir a farda 2 e passando o pleonasmo, enfarda-lo,

Propagander said...

Eu pedia para ele esperar ali até eu sair do trabalho. Com sorte tinha um dia complicado e no final do dia encontraria-me no estado mental ideal para essa "discussão acalorada" como tu dizes.

Tagaxinho said...

LOL que aqui é só Herois do Shaolim... oloolololool. Népia. Foi daquelas situacoes que nao me arrependo de ter feito o que fiz pelas razoes que fiz. A mais importante nem era a do fato. A ocorrencia ocorreu (LOL) a menos de 100 metros do sitio onde trabalho. Nao me interessa que certo pessoal saiba onde trabalho, onde vivo, de quem eu gosto... Sou gajo que detesta andar a olhar por detras do ombro. E depois tou a jogar fora. Sou estrangeiro, a minha familia ou os meus amigos mais chegado nao estao aqui. Tenho que ser cool. Nao que nao me apeteça de vez em quando arrefinfar no trombil de um certo pessoal. Mas só em ultimo caso.