Friday, October 31, 2008

Wednesday, October 29, 2008

Lavazza 2009

Massuntcha

Hoje...

Fui vitima de Xenofobia... Um senhor (que estranhamente só se exprimia em inglês) dirigiu-me a palavra, na rua, quando ia trabalhar. Eu respondi que já conhecia muita gente. Ele não gostou e recomendou-me ir visitar um sitio. Eu repliquei que fosse ele, que eu não tinha tempo porque ia mesmo agora trabalhar. E resolvi ir embora. Não é que eu não goste de uma boa discussão mais acalorada, mas de fato e gravata não dá lá muito jeito. E parecia mal disser-lhe que esperasse uns minutos enquanto eu ia a casa vestir o fato dos Power Rangers. O Vermelho. Porque o Amarelo não me favorece. Ao longe, ouvi-o num queixume, e que os brancos só estão em Moçambique para roubar dinheiro e isto e aquilo. É obvio que não me conhece. Mas toca num ponto interessante. Realmente, conheço muita gente que ganha fortunas só por “parecer” e “aparecer”. E geralmente são Estrangeiros. E Brancos. E Europeus, na maioria.

Nota mental: pagar as quotas do Clube de Golfe e inscrever-me num Workshop intitulado “Como Ser um Cheio da Pasta, parte IV”.

Tuesday, October 28, 2008

Como atrair consumidores nestes tempos de crise...



Benfica 2 Naval 1

Nao vi o jogo.

Toda a gente diz que o slb jogou mal e foi roubado e a Naval é que é boa. Eu nãovi.

O Slb ganhou e tá á frente dos recos e dos lagartos. O resto é conversa...

Monday, October 27, 2008

Warning!!!

Red alert que a banda agora vai tocar de outra maneira.

Depois da limpeza na bela localidade da Musgueira, parece que o alvo é agora o Bairro Alto.
A partir de Novembro.
É ver aqui.

Saturday, October 25, 2008

Dê(-me) sangue.


Clicando Aqui.

Funny signs 4

(pub de uma marca de frangos, layout num camião)


Acho que a frase: "Abatido hoje, amanhã no seu prato” poderá ser aliciante por três razões:

1. - Acho que dá um saborzinho de frescura, do tipo, Eh lá este frango tem um sabor mesmo bom!!! Epá, podes crer! De certezinha que o mataram ontem! Tá tão fresco que se viesse mal passado ainda se mexia!!! Haahahahaha, podes crer....

2. - Cumpre os requisitos do Manual do Sacrifício Galináceo, nomeadamente no ponto 4, alínea c), onde diz que “...toda e qualquer espécie galinácea só poderá ser sacrificada depois de morta desde que não ultrapasse as 24 horas de ausência cardíaca e...". É sempre prudente não ofender o Lucy.

3. - A palavra abatido dá logo um sabor exótico ao frango, uma textura metálica, quiçá, derivada de resquícios de chumbo. Imagino alguém a entrar no armazém dos pitos com uma shotgun e a distribuir cartuxo a tudo que mexe e BUM, penas a voar, e BUM, sangue a espirrar, e BUM, a banda sonora é o Wait and Bleed dos Slipknot...

Friday, October 24, 2008

Hertha 1 Benfica 1

O empate acaba por ser bom para o Benfica. O hertha jogou mais, ou melhor, o Benfica jogou menos, bem menos.

Quim – Muito bem em 2 ou 3 situações. Quando é preciso jogar como libero é que ele se engasga... Um dos melhores em campo.

Luisão e Sidney – Muito bem a limparem todo o jogo do hertha pelo centro do terreno. Para mim o melhor em campo foi o Luisão. Grande corte a voronin no fim da primeira parte.

Os laterais – Mauzinhos. O maxi ainda luta e tem garra, enquanto o Jorge, népia.

Katsouranis – Passou ao lado do jogo.

Bynia – Mas que merda de gajo. Ok, o Homem corre e luta. Mas era cortar bolas para em seguida devolve-las ao adversário. Assim, para quê cortar bolas???

Di Maria – Marcou um golo. E correu quilómetros. Mas a maioria das jogadas não lhe saíram bem.

Reyes – Não fez muito. Mas esteve muitooooo tempo no flanco direito, que não é o seu. Tentou...

Nuno Gomes – Dos melhores do Benfica. Lutou imenso e ainda teve um bom remate. Em grande forma física.

Cardozo – Exibição apagada. É o ponta de lança com mais killer instinct do slb, mas nunca apanhou uma bolinha a jeito...

Suazo – Boa exibição. Ainda não tem o ritmo ideal, mas a sua velocidade e sagacidade vai fazer mossa futuramente...

Carlos Martins e Urreta – Quase nada a assinalar. O Carlos não está bem fisicamente e o Urreta não é extremo esquerdo.


Não percebo é porque quando o Urreta entrou, não foi jogar para a faixa direita em troca com Di Maria que é extremo esquerdo... A jogar com 2 pontas de lança acho que era lógico por um pé esquerdo na faixa esquerda e um pé direito na faixa direita, mas se calhar só sou eu...

Thursday, October 23, 2008

É por isto que eu gosto de Moçambique...


Porque aqui não se inventa man... Tá sempre tudo bem. É tudo de fácil resolução... Do tipo, se os teus esquemas/falcatruas dão pó torto não tem problema... Pões fogo ákéla merda toda.

É só seguir o exemplo do Pessoal dos Ministérios: Ontem, houve um incêndio numa repartição do Ministério das Finanças, na semana passada, os bombeiros de Maputo tiveram que intervir na sede do Ministério da Agricultura para combater um pequeno incêndio, um ano e meio depois de vários gabinetes do mesmo edifício, incluindo o do ministro, terem sido destruídos pelo fogo.

Epá que aquilo tá com uma propensão para a combustão... Fonix...

Parecer do Chefe

Eu, em ultima instância, sou o gajo que autoriza ou não, os pedidos de férias ou folgas de todos os trabalhadores desta Empresa. Mas também não é assim de qualquer maneira. Tem de vir um papelinho a dizer: tal senhor quer ir de ferias e tal e o tal do chefe dele autoriza porque sim, porque o tal do trabalhador isto ou aquilo. Ok? Ok... Apareceu um trabalhador, que sim senhor que queria ir de férias, acabar a plantação de arroz que ele tem laaaaaaá no Xai-Xai e mais não sei quê... E eu tudo bem, que diz que é preciso tentar aumentar o produto interno bruto e por isso tudo bem, mas é preciso o tal do Parecer do chefe dele. E ele tudo bem. Passado 5 minutos chega o parecer:

Pode Sair
As Ferias
Não Ensiste
Nada que
Enpede

E eu tudo bem... Era tão bom que todos os Pareceres fossem assim... Simpes.

Tuesday, October 21, 2008

Hoje de manhã...

... a cidade de Maputo estava molhada, suja e cheirava mal.
Pensei que fosse só na zona onde eu circulava, mas afinal em TODA a cidade pude constatar este estranho facto. O que seria?

A minha Conclusão: Choveu Merda.

Moreira


Dos jogadores que habitualmente aquecem o banco, só tu Moreira é que fizeste algo... Boa! Ok, talvez o Big Mak... Também se esforçou e tal... De resto só mete-nojos a passear no parque... Passámos a eliminatória, vá...

Também é estranho como é que uma equipa como o Penafiel (O PENAFIEL MAN!!!), corre atrás da bola durante 120 minutos daquela maneira...

Monday, October 20, 2008

Veroni 2

Calor humano in Coconuts

Por acaso tava memo memo memo memo, mas memo memo pa não ir... Epá fui ao ferro de manhã, depois tive um dia de trabalho daqueles, tava a chover, parecia que afinal já não tinha convites vi ai pi, tinha que trabalhar no dia seguinte e ainda por cima tava assim a pintar á pistola. Parecia uma mensagem do além pa ficar em casa do tipo uuuuuuuuu, não vás pó degredoooooooo uuuuuuuuuuuuu.

Mas pronto, a cena de ver o rap das armas ao vivo foi mais forte que tudo e lá fomos pás lifes no coconuts. E até se arranjou um cartoni vi ai pi pó forever, desde que se esteja com o feeling. Nice. E digamos que apanhei o melhor place da casa para ver o espectáculo. No andar de cima, na mesa mais próxima do palco.


Cuspia-se fogo e tudo...

Começou com os Young sixteens, um grupo composto por 3 meninos a répar em gíria moçambicana, o que fez com que eu não conseguisse apanhar uma única palavra na sua performance. Depois dança, com os Moz Dance, 5 rapazes a dar-lhe no breikedansse...Muito bom sim senhora. De seguida o Denny OG que é uma espécie de DMX moçambicano e depois o melhor da noite, O tal de Cidinho. Bem, ouvir o Morro do Dendê ao vivo é nas palavras do próprio “do caralho”. Rebentaram memo. São gajos que animam. Vou pedir ao Pai Natal que me mande o gajo para ser o MC da minha festa de aniversário. Era giro. Gostei particularmente da maneira que ele pronunciava as palavras “párapapapa”, “chão” e “mulé”.
Dedinho no ar...
Ok, depois finalizou-se a noite com a Dama do Bling, tudo muito giro, mas o zénite já tinha passado. Por isso viu-se o resto do show em modo stand-by e pronto, acabou.

No dia seguinte...

Saturday, October 18, 2008

Guerra é Guerra...

(clik to aumentar)
Gostas, gostas? Ahhhhh, tem mais do gajo aqui.

Afinal era fó-riale...


Na semana passada, um belo dia, quando cheguei a casa a seguir ao trabalho(por volta das 22h30) e encontrei um festival de bófia e pessoal das alfândegas na porta do meu prédio, já sabia que havia ali gato. Gatinho, vá. Pensei que um vizinho meu se tinha portado mal e tivesse contrabandeado assim um produtozinho frakinho, mas depois de ver um report na rtp áfrica fiquei elucidado.

Atão não é que o meu vizinho de cima, um tuga que é dono de uma farmácia, estava a fazer contrabando de medicamentos? Do tipo, ás toneladas? Ahhhhhh que espanto e tal... Epá ainda não acabei fdx. Giro, giro, mas memo giro é quando mostraram que ele também trazia armas para dentro do Pais e não dizia ao pessoal nem nada. Nem assim um, Epá pessoal das alfândegas e tal, tou a entrar com umas weapons e tal, mas tranquilo que eu sou do bem, hum?

Aparentemente eles curtiram tanto da cena dele, tanto, tanto, que lhe ofereceram uma magnifica estadia em regime de pensão completa num fabuloso estabelecimento prisional chainho de amiguinhos para brincar com ele aos cáubois.
Brinca brincando agora vá.

Thursday, October 16, 2008

Portugal Zero Albania Zero


Uiiiiiii!!!

Oh Queirós!! QUEIRÓOOOSSSS!!! Ele responde: Ya?
NÃO VALES UM CARALHO!!! PORRA PÁ!!!

Vamos lá Mambas, que eu quero ir ao 2010 apoiar alguém, porra...

Wednesday, October 15, 2008

Devil Inside...

Não resisto aos cartoons deste gajo...




Keep Control - Sono

No Inédia. Nos anos do Puto. Depois do chinês. A massa não descia(hint), mas a pomada da lagarta fluia quéra uma beleza. Rotação no red line. Keep control… Of me.

Fui de holiday...

Pois é... Para Liberty city lá pós lados dos States...
Até mudei de nome vejam lá... Agora sou um tal de Niko (ver bellow) e sou danado pá brincadeira...




E é assim, passear de barco e ver o por do sol...




E faço umas diabruras também e tal ( mas sempre na folia)


Donte lete de sunexine gau daune óne mi....

Monday, October 13, 2008

Mundial-2010 Apuramento


Porra... Afinal, assim, se calhar ainda tenho que ir á Africa do Sul torcer pelos Mambas ...

Musicas da nossa vida 2

Fear of the dark – Iron Maiden – Estrada da lagoa azul. En route to the Bar do Guincho. Luzes apagadas na brincadeira. Parar para fazer número 1. uuuuuuuuuuuuuuuu!!!

Around the world – Daft Punk – Tavira. Tipo Índio. Numa disco qualquer. Deslarguem-me que não quero dançar, fodasse... Originalidade fantástica nas letras, by the way...

Voodo people – Prodigy – Atrás do Pavilhão Dois. Eu e + dois. Espirito de Partilha. Moral de Pitbull. 1 cão a valer 15 pintores. Aviões a riscarem o meu cérebro.

So get up - Dj Vibe – Minho. Dancetaria O Pagode. Festa da Espuma patrocinada pela Sonasol. Mergulho tipo chapão no cimento. Respiro e vou acima.

Were comes your man – The Pixies- Delirium. Matinés. Congresso Mitra d’A Linha. 14 anos, camisas aos quadrados e chicken dances.

My friends – Silence 4 – Fecho da Expo. Confinado até ouvir o Som. Orgasmo Auditivo. Rockabilly, carimbos, sandes manhosas e waiting games.

Born Slippy – Trainspotting Soundtrack – Kremlin. Bar dos shots done. Gómito nas escadas done. Trinta Futuros Avaliadores de IPO a serpentear em linha recta através d’A PORTA. White thing mega mega…

Creep – Radiohead – Estado de Sitio. Depois do Jorge Gabriel sair. Deslizas até ao balcão. Pagas 1 Gin com laranja bebes 2. E se pagar 4? E se for com Limão? E se fores um crepe? Daqueles mal passados?

Veroni...

Os meninos da Mcel resolveram que no sábado passado começava o Verão. Ás 21h30m. Afinal só começou ás 23h30m… E eu tudo bem, mas com temperaturas de 19 graus, deve ser verão masé na Suisse...

Mas pronto vai haver musicóle todos os fds e em principio hei-de picar o ponto em todos, Vi-Ai-Pi Style á paluncha pós amigos,.. E diz que é Artista Internacional de Renome em todos os certames. Por exemplo, Gil Semedo, esse portento da musica cabo verdiana abriu oficialmente o festival VERAO AMARELO em Maputo. Lindo... Mas antes entrou em cena, Mc Roger que é um artista consolidado na cena artística Moçambicana e que basicamente em todas as suas musicas tem de dizer ‘patrão’, ‘zacazá’, ‘iaué’ e ‘Moçambique’. Uns passarinhos do mundo discográfico assobiaram-me nomes como Luís Represas e Sara Tavares a representar a Tuga, brevemente... UUUUUUUUUUUAAAAAAAUUUUUU!!! Valha-me o Álcool...


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A cidade fluia, enquanto eu estava...
Waiting for O Pito com piri piri...

Thursday, October 09, 2008

LOTR em versão abixanada...


Um amigo deu-me a dica...
Eu tenho que passar a mensagem.
A minha preferida é: Bicha do Demónio 9 - Traição e Castigo

Xékéraute aqui.

Funny signs 3

Ok, primeiro, isto foi escrito por uma pessoa de nacionalidade portuguesa.

Segundo, não é algo que esteja exposto num sitio qualquer, mas sim, num estabelecimento de quatro(4) estrelas na cidade de Maputo. Digamos que é num sitio upmarket, ok? Ok...

Agora, eu ainda entendo o erro no swimming (falta um M) e num dia bom até papo o erro no children (troca-se um D por um L e acrescenta-se um R), mas o Grand Ape??? Hum? Grand Ape, MAN!!! Chamarem a um gajo, Macaco Grande, epá, é um bocado duro... Macaco Grande, vá, é o quê? UM ORANGOTANGO, né? Em principio...

Há gente que é capaz de levar a mal chamarem-lhe orangotango... Por exemplo, se for lá a Primeira Ministra tomar um banhinho e for chekar os prices, não sei não... Não é que ela não seja uma curtida, mas já vi aí um pessoalzinho a sacar das kalashnikovs por muito menos...


Mas vá, eu pensei pensei e pensei e cheguei á conclusão que talvez a palavra seria Grow-ups ou Crescidos em Português... Epá, simplifica man, Adultos é Adults, hã?

Não é facinho???

Wednesday, October 08, 2008

Index of African Governance


Mais estatisticas em http://www.moibrahimfoundation.org/

De referir que Cabo Verde e São Tome estão no top 3 dos Paises Africanos mais Seguros a nivel de habitabilidade.

Angola e Moçambique são os campeões da Corrupção. Vá, estão no top 10. Com possibilidades de atingir o pódio. Em breve. Se se esforçarem um bocadinho. Desde que seja da parte da tarde...

Tuesday, October 07, 2008

Musicas da Nossa Vida

Não sei... Ás vezes quando penso em certas situações do meu passado, a banda sonora especifica desse momento é sempre a primeira coisa que me lembro. Algumas só para eu não me esquecer:

- Killing in the name of – Rage Against the Machine (ouvida pela primeira vez)
Local – Funtastic. Nos primórdios. Basebóis. Verdes. Tana-tan nau iu du uate ai toulde iu tana-ta…

- O Soundtrack do Pulp Fiction
Local – Num ford fiesta tipo 3 dukes, noite avançada, regresso ás boxes. Estrada Sesimbra-Lagoa. Uma musica instrumental nunca me soou tão humana...

- Metallica (Black) – Metallica
Local – Em casa. Em vinil. Aos pulos. Depois do almoço. Sei ore prais litlal uane...

- Best of UB40
Local – Holly Cross. Sol. Piscina. Psicotrópicos e Martini. Verão....

- Stange Denial – Bad Religion
Local – No Silverado. Massamá-Carca. Ai ai file a estraine dinaile...

- Bad Habit – Offspring
Local – Pirineus Espanhóis. No quarto com 10 marmanjos. Toldado. A cortar chouriço. Literalmente. Não correu bem. Sangue na Sandoxa Modafoca.

- Mission Impossible - Limp Biskuit
Local – Passadeira. Lisboa. Amigos:1. Aço inox, espelhos e vinho verde.

- Super mix Espanholada.
Local – Tamariz, kilts on da dance floor, vodka pastilha elástica na mão. Chocolate, chocolate, chocolate, hey! Enarena, enarena, enarena, hey!

- You could be mine - Guns n’Roses
Local – Comboio antigo. Degrau exterior. Barcarena – Queluz. Chuva torrencial. A batida. iiiiiiiiiiuuuuuuuuuuuuuuuuuuu culde bi mai-i-ai-neeeeee!!!

Por agora é assim.

Smells Like Vila do Conde Spirit...

Não consigo comentar o jogo de ontem. A minha TV, já esteve mais longe de ser partida. A ver também se há um jogo em que ninguém se lesiona. Era giro. Muito giro mesmo...

Monday, October 06, 2008

Balas perdidas...

- Di Maria foi novamente chamado á Selecção da Argentina, mas a verdadeira noticia foi a convocatória de Berguessio. Tenho um feeling que este gajo ainda vai imitar o Danny e ser vendido a um clube Russo qualquer por 30 milhões de Euros. Não é que os mereça, mas o guito parece fazer comichão a esses Meninos Ricos do Futebol.

- Um Artista de renome da praça quis usar aqui as facilidades do meu local de trabalho para a gravação de um video clip... Por mim tudo bem. Só para fazer conversa pergunto-lhe especificamente os locais e o scrip do video. Ele responde: tás a ver, tou a imaginar eu e a Coisa sentados na esplanada, tás a ver? A olhar para uma maçã, tás a ver? E depois eu abro-lhe a porta do quarto, tás a ver? Assim uma cena... Eu respondo: Ya, mas isso não é assim normal, duas pessoas numa mesa a olhar para uma maçã, isso decerto tem um significado mais profundo não é? Assim pó metafísico... Ele responde: Ya, vai ter também essa cena do físico, tás a ver? A maçã, tás a ver? E nós a olharmos para a maçã...Tás a ver? Eu reprimo uma gargalhada porque sou uma pessoa educada. O videoclip não será rodado aqui. Temos falta de maçãs...

- No local de trabalho tive uma reclamação de um trabalhador que diz que eu o clico demais... Não captei á primeira o significado. Depois percebi que ele sente-se incomodado com a presença das câmaras de vigilância... E não aprecia quando eu faço zoom na sua pessoa. ELE TEM O SEXTO SENTIDO!!! MEDO!!!

- Um dia, se eu cometer homicídio qualificado, hei-de brandir aos céus o facto. Será algo calculado. Vou meter um anuncio nos classificados dizendo: Quinquagésima primeira reunião dos motoristas de transporte de semi colectivos. Temos cerveja grátis. E uma tenda gigante. Eles aparecem. Entram na tenda e vão caindo que nem tordos para dentro de uma cratera com 40 m de diâmetro e 10 m de profundidade. Quando esta estiver meio cheia, irei realizar um workshop sobre as regras de transito. E outro de regras de etiqueta. Será uma apresentação em powerpoint. E depois de dar a cada participante o certificado de comparência, um camião cisterna irá fazer a sua aproximação. Irá despejar para o buraquinho, aproximadamente, 1 tonelada de gasolina. Ou diesel, não sou esquisito. E DEPOIS PEGO FOGO ÁQUELAMERDATODA FDX. E de repente o Mundo suspira de alivio. E eu também. Ai, ai...

Saturday, October 04, 2008

A Melhor Banda do Mundo é:

Porquê? Porque sim, porque o gajo que escreve neste blog achasse no direito de ser o Deus desta página... Ok? Ok...

De referir que esta banda entrou na minha órbita auditiva por volta do belo ano de 1993. A primeira musica que ouvi foi I Want To Conquer The World e o bichinho ficou-me desde então. Um Som que mistura uma agressividade cheia de ressentimentos mal resolvidos e umas líricas que apesar se serem ‘De Intervenção’ e frequentemente bastante obscuras, não me deixaram indiferente... Algo em Mim mudou. É obvio que a estética contracultura com o símbolo anti-igreja e o típica postura Punk do Fuck off, também contribuiu para o meu enfeitiçamento, mas foi principalmente a melodia que me fez querer descobrir esta Banda. A Voz. A Guitarra. A Bateria. O Back Vocal...





O meu top 3 Álbuns (Em 14 Álbuns de Originais):

'No Control'

1. Change Of Ideas 2. Big Bang 3. No Control 4. Sometimes It Feels Like 5. Automatic Man 6. I Want To Conquer The World 7. Sanity 8. Henchman 9. It Must Look Pretty Appealing 10. You 11. Progress 12. I Want Something More 13. Anxiety 14. Billy 15. The World Won't Stop Without You

Musica Favorita de No Control:

No Control(3) - Musicalmente perfeita para os meus ouvidos, destaca-se também pela profundidade das letras. Para mim esta música fala sobre o começo do Mundo, o binómio Deus vs Ciencia, a Igreja, o Destino e o Ser Humano. Basicamente convida á reflexao destes tópicos acima referidos e conclui que apesar do Ser Humano possuir o raciocinio lógico, é um espectador passivo do desenrolar da sua Evolução. Quer queiramos, quer não , efectivamente, nós não temos O Controlo em nada. É confortável analizarmos a nossa História ou projectarmos o nosso brilhante futuro, mas na realidade, no presente, não há certezas. O Mundo pode acabar amanha. Pode nunca acabar. Ou pode ainda nem sequer ter começado.

'Against the Grain'

1. Modern Man 2. Turn On The Light 3. Get Off 4. Blenderhead 5. The Positive Aspects Of Negative Thinking 6. Anesthesia 7. Flat Earth Society 8. Faith Alone 9. Entropy 10. Against The Grain 11. Operation Rescue 12. God Song 13. 21st Century (Digital Boy) 14. Misery And Famine 15. Unacceptable 16. Quality Or Quantity 17. Walk Away

Musica favorita de Against the Grain:

Operation Rescue(11) - A principio pensava que esta musica era sobre uma qualquer operação militar, quiçá uma critica aos USA e a sua mania de tentar passar a ideia que é a Policia do Mundo, mas depois de investigar, percebi que Operation Rescue é uma ONG radical dos USA contra o aborto, que seguindo a sua interpretação da Bíblia, impõe a sua maneira de pensar a toda a Humanidade. Quer queiramos ou não. Basicamente esta musica é uma sátira a esta Organização. Ora este tópico do aborto, na minha opinião está longe de estar resolvido, porque, com leis ou sem elas, as duas facções terão sempre os seus argumentos. E são ambos válidos. Para mim, aborto é um tipo de homicídio. Porque matar é matar. Não interessa se a pessoa em causa tem 3 semanas ou 30 anos. É morte. Mas por outro lado, não é de todo razoável dar á luz um bebé indesejado. Na minha mente está nas mãos da Mãe decidir a vida ou a morte do seu feto. Eu sou 70% a favor do aborto. E cada caso é um caso. Não é algo que seja taxativo...


'Generator'

1. Generator 2. Too Much To Ask 3. No Direction 4. Tomorrow 5. Two Babies In The Dark 6. Heaven Is Falling 7. Atomic Garden 8. The Answer 9. Fertile Crescent 10. Chimaera 11. Only Entertainment

Musica favorita do Generator:

Esta foi difícil porque embora a musica Two Babies In The Dark seja para mim mais atraente a um nível pop, a sua mensagem é me indiferente... Trata talvez de uma sátira ás relações mais frequentes entre casais, onde o Homem está ausente da unidade familiar, ganhando o pão ou fingindo que o ganha, enquanto a Mulher, no seu papel solitário de esposa obediente, trata da casa e dos filhos. Mas a minha preferida a nível de melodia + mensagem é a musica Generator(1), principalmente na versão live... Só uma pessoa com um intelecto superior poderá entender na totalidade esta musica, porque a nível metafísico é quase infinita e em termos de metáforas, vai lá vai... Para mim os temas básicos são Deus, A Vida, O Mundo, A Religião... Para mim a mensagem mais impertinente é a facilidade com que conseguimos viver com toda a merda que se está a passar no Mundo... No Telejornal morre-se aos milhares, mas O Grande problema é que o meu bife está um bocado mal passado... A triste verdade é que, se está tudo bem connosco e com o nosso “Mundo”, O Universo é perfeito, é lindo... Como é que o Ser Humano consegue viver, sabendo á partida que vai morrer em breve? De duas maneiras: Ou se vira para a Religião e a Vida Eterna, ou então tenta não pensar nisso para não dar em maluco...

Para quem não gosta do tipo de musica, ao menos leia as letras... Dá que pensar... E desenvolve bastante a percepção da Língua Inglesa porque apesar da Melodia ser “orelhuda” como o Pop, as palavras utilizadas nas letras das musicas são bastante complexas... Obriga a visita ao dicionário. E assim podemos dizer que os Bad Religion são quase didácticos... Quase...

Friday, October 03, 2008

BENFICA 2 napoles o



Quim – Na primeira parte ainda teve algum trabalhito mas na segunda foi espectador. Tava lá na bicicleta do Lavezzi.

Maxi – Seguro. Não arriscou muito mas também não deixou os napolitanos ‘esticarem-se’...

Luisão – Já tinha dito que é o melhor central do SLB? Já? OK... Referir só que o primeiro golo começa num corte LIMPINHO do Girafa...

Sidnei – Porra, muito bem. Grande jogo. Cortes de bola sem espinhas. E ainda saia a jogar. Continua assim puto!!!

Jorge Ribeiro – Ok, não tem comprometido mas para quando o LEO?

Yebda- E a surpresa continua. Ninguém o conhecia. Agora é sempre dos melhores em campo. A defender e a atacar, O HOMEM DO CHOQUE!!!

Katsoranis – Para mim o Homem do jogo. Fez tudo. Cortou bolas, rematou, distribuiu jogo.... 2 super passes. 1 deu golo. CLASSE.

Rubem Amorim – Gostei da sua primeira parte a nível táctico. Na segunda nem tanto, exigia-se maior fulgor atacante... Mas o Homem não é Ala, por isso...

Reyes – Agora aguenta.! Foi o que ele deve ter pensado quando desferiu aquele SCUD. Os americanos tão de olho nele. Por causa das weapons of mass destruction. BUMMMMM!!!

Di Maria – Muito bem, mas peca por excesso de fuçanga... mas se aquele lance em que finta QUATRO jogadores desse golo, estaria aqui a dizer que era o maior. Não foi. Mas já foi o melhor jogo que fez esta época.

Nuno Gomes – GANDA NUNO PÁ!!! Lutou bravamente no meio de 3 caceteiros e marcou um excelente golo a matar o jogo. Por isso foi O MATADOR!!!

Carlos Martins – Pareceu-me em dificuldades físicas mas mesmo assim fez um centro teleguiado que o Nuno deu o correcto seguimento... Boa Pá!

Bynia – Epá muito bem. Lutou e tal. E não deu porrada. Merece um xupa xupa....

Urreta – Entrou para dar frescura ao ataque. E deu. Porque é fresco.

Wednesday, October 01, 2008

O Sexo e a Pub













Ainda na senda dos anúncios, aqui vão alguns que utilizam o sexo e o corpo feminino , ou melhor, o sexo com o corpo feminino, para atrair os consumidores...

Eu gostava era que Empresas sérias como as Instituições Bancárias ou as Seguradoras tivessem tomates e optassem por essa via. Ok, havia a Marta da Ok Teleseguros mas era muito soft...

Uma ideia gira, por exemplo, era uma foto ali para os lados do Restelo exibindo várias trabalhadoras do Sexo típicas da zona, talvez numa paragem de autocarro, com uma Caixa Multibanco mesmo ao lado... A punch line seria talvez “Estamos onde você precisa de estar!” ou então “Ponha aqui o plástico primeiro...”ou então ainda “Aceita transferência bancária?”.

Acho que era bonito.

PARABENS!!!


Aos 13 Anos já se começa a ser gente...

Parabens maninho!!!